Materiais: -01 lata reciclada de alumínio grande (por exemplo de achocolatado) - 01 bola de isopor n° 50 - Papel para decoupage Mago A4 modelo - Vasinhos cód. 5653 - Primer para metal - Tinta plástica preta, amarelo claro e branca - 01 pincel macio e um de cerdas duras - Termolina Mago - Toalha rendada de papel Mago modelo 110 ou 111 - Um pedaço de acetato - Fio de rami - Lápis - Arame - Canetinha marrom - Recorte de MDF redondo (tamanho da lata para fazer a tampa) - Brilho intenso Mago nas cores: bochecha e diamante - Massa de biscuit Mago nas cores: pele claro e preto - Palito de churrasco
Passo a passo: 01 Aplique o primer em toda a lata. Espere secar e com o lápis faça as marcas separando 05 listras na lata. 02 Pinte alternadamente de preto e amarelo, começando com o preto. No final vai ficar 3 listras pretas e 2 amarelas. 03 Depois que secar, cole as tiras de decoupage utilizando a termolina Mago. Com o pincel de cerdas duras faça a sombra na lata da seguinte maneira: molhe o pincel suavemente na tinta branca, retire o excesso e passe na lata de leve somente para fazer um sombreado. 04 Pinte o recorte de MDF de preto. 05 Faça uma bola de massa de biscuit cor pele do mesmo tamanho da bola de isopor n° 50. chate levemente a bola de massa. Coloque a bola de isopor no centro, vá puxando a massa até cobrir totalmente o isopor. Formando uma coxinha gorda. Corte o excesso de massa da parte mais fina deixando um dedo de sobra. Alise para tirar as imperfeições. 06 Entre a sobra de massa e a bola de isopor marque a linha dos olhos, de forma levemente circular. Divida a sobra de massa ao meio com o dedo. Uma parte afine puxando para formar o pescoço. A outra arredonde formando as bochechas. No centro faça uma bolinha bem pequena de massa para formar o nariz. 07 Enfie um pedaço de palito de churrasco no meio do pescoço. Amarre o fio de rami no palito e deixe secar de um dia para o outro.
Materiais: Arame galvanizado nºs 16,22 Alicate Massa para biscuit Rolinho Alfinete Fios de polipropileno rosa e branco( vassourinhas de limpeza doméstica) Cola branca Tesoura Fita floral Manta acrílica Fósforo Ralador Amido de milho Papel absorvente Luvas para procedimentos Tinta á óleo diversas cores Pincéis tamanhos variados Secante de cobalto Vaso de sua preferência
http://youtu.be/Ds4q-DOdjSI
Passo a passo: Flor: - Para o pistilo, corte um pedaço do fio de polipropileno rosa, modele uma bolinha e cole na ponta. Dê um pique no meio da bolinha. Pinte o fio e o pistilo com tinta magenta. - Com um pedacinho de massa, junte um maço de fios de polipropileno branco. Queime as pontinhas com fósforo. - Com massa ralada em tom amarelo claro, cole nas pontinhas dos fios imitando pólen. - Junte o maço de fios com o pistilo rosa a um pedaço de arame 22, com auxílio da massa. Deixe secar por 12hs. -Abra a massa com rolinho, recorte as partes da flor. Posicione o pistilo no centro da pétala e cole com cola branca. - Coloque a flor para secar sobre manta acrílica, obtendo formato natural das pétalas. Deixe secar por 12hs. - Recorte com auxílio do alfinete mais 03 pétalas avulsas para cada flor e 02 sépalas. Cole com cola branca finalizando a montagem. Deixe secar por 12hs. - Folhas: ( hastes) - Abra a massa e recorte duas vezes cada formato da haste. Corte um pedaço do arame 22, aplique cola branca e centralize entre as duas hastes, escondendo o arame. - Com a tesoura, dê vários piques nas laterais da haste. Aguarde aprox. 01 hora e com alfinete, abra um sulco na ponta da haste, para introduzir a flor. Deixe secar por 12hs.
Pintura: Flor: - Com pincel seco e macio, deposite as tintas laca orquídea (opcional) e laca magenta. Utilizando luvas, distribua com a ponta dos dedos a tinta, criando nuances. Esfumace a sépala com tons de verde. Hastes: - Umedeça o pincel no secante de cobalto, retire o excesso no papel absorvente, e com pincel de cerdas pinte toda a haste com verde vessiê, terra verde, nuances de amarelo claro. Aguarde 02 min. - Com pincel seco e macio, esfumace a pintura, retirando as marcas de cerdas. Esfumace tons de carmim nas pontinhas da haste, criando naturalidade. Aplique uma pequena porção de amido de milho e retire em seguida. Aguarde secagem.
Montagem: - Com fita floral, una as hastes e com pedaço de arame 16 dê sustentabilidade ao galho. - Introduza as flores, nas pontas das hastes com cola branca, finalizando. Aproveite para desenvolver vários tamanhos de botões, harmonizando o arranjo. - Preencha o vaso de sua preferência com um pedaço de isopor. Espete as hastes no isopor com cola branca, e finalize com argila expandida ou terra vegetal.
Oi Amigas, meus parabéns atrasado pelo Dia das Mães, tive alguns probleminhas inesperados e tive que me ausentar de casa por uns dias e por conta disso o blog ficou sem uma mensagem carinhosa para as mães ( algumas postagens já estavam programadas). Estou me sentindo culpada...de qualquer modo, mesmo com atraso , desejo toda a felicidade do mundo as mamães e muita saúde para curtir por muitos e muitos anos os seu queridos filhotes. Beijos, fiquem com Deus!