Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 4 de julho de 2015

Puxa saco em biscuit na garraf pet

Puxa saco em biscuit na garraf pet
Materiais utilizados:
• Tinta para tecido Camurcyl nas cores marfim, marrom, ocre, branco, verde, vermelho, laranja, amarelo, lilás e azul
• Massa de biscuit
• Cola branca
• Garrafa Pet de 2 l vazia
• Tampa de pote que encaixe no fundo da garrafa
• Rolo liso
• Seringa extrusora com bico de fita e bico redondo fino
• Estecas de corte e de ponta (da Blue Star)
• Boleadores (da Blue Star)
• Cortadores redondos (da Blue Star)
• Tesoura
• Régua
• Cordão rabo de gato fino
na cor bege
• Caneta gel marrom

fonte
Passo a Passo:
imageimage
Com auxílio da tesoura, corte o bico e o fundo da garrafa. Com o rolo liso, abra a massa marfim. Aplique cola no contorno da garrafa e aplique a massa sem completar inteiramente seu diâmetro. Deixe uma faixa de 8 cm na base larga da garrafa e a ponta fina sem receber massa.
Mescle as massas branca e azul na mesma proporção e abra com o rolo liso. Cole na faixa de 8 cm reservada da garrafa. Vire o excesso para dentro da peça.
imageimage
Use a esteca de corte para cortar o excesso dobrado da massa.
Com a esteca de corte, corte a parte inferior central da massa marfim e determine a área da escada.
imageimage
Trabalhe com a extrusora com bico de fita e a massa marrom e prepare duas tiras. Cole-as sobre as emendas da massa marfim, a mesclada e na borda inferior da massa marfim, inclusive no contorno da escada.
Repita o procedimento para compor três tiras e cole no vão inferior da massa, simulando os degraus da escada. Com a esteca de corte, marque alguns “X”s pela extensão das tiras.
imageimage
Para compor a cerca use a mesma massa. Prepare dez rolinhos do mesmo tamanho e achate-os. Cole três no sentido vertical ao lado da escada e dois sobre eles, no sentido horizontal. Repita o procedimento para fazer a cerca do outro lado da escada. Com o boleador, fure as pontas dos rolinhos horizontais,simulando parafusos.
Para fazer o telhado, abra um rolinho de massa marrom e, com a ponta dos dedos, franza toda a extensão.
imageimage
Cole o telhado sobre a massa marfim, no lado esquerdo superior da peça.
Modele a porta com a massa ocre. Prepare um quadrado achatado de massa e, com o cortador redondo no diâmetro desejado, corte a parte superior.
imageimage
Use a régua para marcar, verticalmente a porta da casinha. Faça quantos riscos desejar.
Cole a porta sobre a escada. Modele uma bolinha e cole no lado esquerdo, simulando a maçaneta da porta.
imageimage
Repita os procedimentos para compor a janela. Prepare um quadrado menor, marque os veios da madeira e cole sob o telhado. Faça duas bolinhas e cole como maçanetas. Modele um rolinho, achate-o, levemente e fixe-o na borda inferior da janela.
Use a esteca de corte para marcar os detalhes iguais aos feitos nos degraus da escada.
imageimage
Com a extrusora com bico redondo fino e a massa ocre, faça dois cordões. Cole um ao redor da janela, deixando um arco na parte superior e o outro ao redor da porta, repetindo o procedimento. Prepare mais quatro pequenos cordões e cole-os em forma de “X” nos arcos.
Para fazer o tronco da árvore, prepare uma mistura das massa marrom com um pouco de marfim. Modele um rolinho e, com a ponta dos dedos abra uma das pontas.
imageimage
Cole o tronco da árvore na lateral direita da peça e, com a esteca de corte, marque os veios da madeira. Repita os procedimentos para compor os galhos da árvore.
Repita o procedimento para compor outros galhos e fixe sobre o telhado, a partir da faixa ocre da emenda das massas. Com a massa verde prepare rolos bem fininhos e cole nas laterais da porta, simulando arbustos.
imageimage
Use a mesma massa para fazer pequenas coxinhas e cole na base da janela, na porta e nos galhos. Com a esteca de ponta, pressione as folhas.
Com a ponta dos dedos, abra um pedaço de massa verde a pressione sobre a parte inferior da peça, revestindo-a. Deixe a parte abaixo da escada sem receber massa. Com a esteca de ponta, arranhe a massa.
imageimage
Para fazer as flores use a massa vermelha. Abra um rolinho, achate-o e enrole-o. Com auxílio da tesoura, corte a parte inferior da flor. Repita o procedimento para compor flores com outras cores de massa como lilás, amarelo, azul e laranja.
Cole-as sobre as folhinhas verdes.
imageimage
Para fazer o passarinho use a massa branca. Faça um rolinho e entorte-o, levemente. Belisque a ponta para formar o bico.
Modele duas coxinhas e cole nas laterais do corpo do passarinho, formando as asas.
imageimage
Use uma bolinha de massa amarela e cole no bico do pássaro. Com a caneta gel marrom, desenhe uma bolinha como olho. Repita os procedimentos para fazer outro passarinho.
Cole um pássaro sobre o telhado e o outro próximo a árvore da direita.
imageimage
Com a extrusora com bico redondo e a massa marrom, faça um cordão. Modele as letras para a mensagem “Puxa-saco”. Cole as letras na parte mesclada do cenário.
Para fazer a gaivota use a massa preta e modele um rolinho fino. Dobre-o formando um “V”. Cole na parte mesclada da peça.
imageimage
Com a esteca de ponta fure as laterais superiores da garrafa, na parte mesclada.
Passe o cordão rabo de gato pelo orifícios, dê um nozinho nas pontas do cordão para arrematar e deixe uma alça.
imageimage
Com a massa laranja, faça um bolinha, pressione sobre as folhas e, com a esteca de ponta, fure o centro da massa. Repita para compor novas laranjas.
Com a mesma mistura das massas azul e branca, revista a tampa do pote escolhida para seu trabalho. Com o rolo abra a massa, aplique cola na tampa e coloque a massa aberta. Com auxílio da régua, retire o excesso da massa no verso. Deixe a peça secar por 48 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES

Blogs de passo a passo